Prefeito afirmou que vetará reajuste de 9% enviado pela Câmara
Postado em: 15/12/2023
O vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho) afirmou que vai doar o reajuste do próprio salário para duas entidades de Patrocínio. Ele é contra um aumento para os parlamentares da Câmara Municipal.
Após o prefeito enviar projeto de reajuste em 4,5% nos vencimentos de servidores do Executivo, os parlamentares assinaram uma emenda que pede 9%. A Mesa Diretora da Casa de Leis criou proposta no mesmo sentido, passando a englobar o valor também para os trabalhadores do Legislativo, incluindo vereadores.
“A vida inteira eu votei contra esse aumento dos vereadores, e dessa vez não foi diferente. Nós sabemos que o projeto passou na Câmara, mas eu fiz a proposta de que o valor do aumento que cair na minha conta vai ser repassado um mês para o Asilo e um mês para a Casa da Menina”, explicou Florisvaldo.
Apesar da emenda devolvida pela Câmara, o prefeito Deiró Marra já afirmou em recente entrevista que vetará os 9% de reajuste. Ele caracterizou a atitude dos vereadores como uma “proposta politiqueira”, e garantiu judicializar o tema caso o veto não seja mantido.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto