Estado tem 650 cidades que fizeram adesão ao plano - Agência Minas
Postado em: 22/10/2020
O Triângulo, subdividido em Norte e Sul, voltou como um todo para a onda amarela do Minas Consciente. A informação foi divulgada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 Grupo de Trabalho e Acompanhamento da Pandemia.
A preocupação é com um possível aumento de casos. Por precaução, optou-se pelo retorno de fase do plano do governo para retomada gradual da economia. Nesta etapa fica autorizado o funcionamento de atividades como bares com consumo no local, salões de beleza, academias com regras mais rígidas e alguns tipos de comércio.
O estado de Minas Gerais tem cinco regiões na fase amarela, nove na verde e nenhuma localidade se encontra na vermelha, o que indica tendência de estabilização do vírus. O secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, pede cautela e afirma que ainda não é hora de relaxar e que todos os cuidados continuam sendo necessários.
Mais de 650 cidades fizeram adesão ao Minas Consciente, o que representa 76% dos municípios. O impacto chega a 13 milhões e 400 mil pessoas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFeirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo