Postado em: 14/10/2020
Jorge Moreira Marra, de 60 anos, ex-secretário de Obras de Patrocínio acusado de matar o pré-candidato a vereador e ex-presidente da Câmara de Patrocínio Cássio Remis, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal).
Na denúncia formulada pelos promotores de Justiça da comarca de Patrocínio, ainda imputou ao ex-secretário o delito de porte ilegal de arma de fogo e munições (art. 14 da Lei nº. 10.826/2003). Ainda foram denunciados pelo MPMG outras duas pessoas pelo crime de favorecimento pessoal (art. 348 do Código Penal).
Os promotores de Justiça também solicitaram a suspensão do segredo de Justiça, tendo em vista a repercussão internacional do fato e o direito constitucional à informação.
A denúncia foi protocolizada perante a Vara Criminal da Comarca de Patrocínio, na tarde desta terça-feira (13/10), dentro do prazo legal, e segue o rito especial para o processo e julgamento dos crimes dolosos contra a vida, conforme previsão contida no Código de Processo Penal.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG