.
Postado em: 22/11/2022
Na manhã desta terça-feira (22), o Legislativo Municipal realizou a sua 37ª Reunião Ordinária onde vários projetos foram analisados pelos senhores vereadores. Na oportunidade, cinco processos de lei foram devolvidos aos seus respectivos autores sem discussão, pela inconstitucionalidade de tramitação das matérias.
Outros nove processos de lei foram encaminhados para as Comissões Permanentes da Casa de Leis para a emissão de parecer. Em Primeira Discussão e Votação, foram aprovados seis projetos de lei.
Dentre os projetos aprovados em Primeira Discussão está o Processo de Lei nº 553/2022 (PL nº 28/2022) que estabelece a proposta orçamentária, estimando a receita e fixando a despesa do município de Patrocínio para o exercício de 2023 de autoria do Prefeito Municipal. Durante a reunião foi aprovada uma emenda de autoria do Vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita - PSD) a qual disponibiliza um valor maior para a compra de materiais de construção para famílias carentes.
“É uma emenda que não constava na LDO que é a respeito da moradia digna, onde o prefeito estava designando apenas R$ 10 mil para materiais de construção. Então esse projeto acho que ajudou muito cidadão patrocinense, onde vai ajudar as pessoas simples, humildes e deficientes”, disse.
Stéfany Dias/Jânio Luiz – Módulo FM com informações Ascom Câmara/Luiz Cabral
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio