Protocolo pode ser implantado a partir de março
Postado em: 09/12/2020
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro criou um protocolo para retomada gradual das atividades presenciais. O ano letivo termina em janeiro de 2021, e as aulas estão na modalidade de ensino à distância desde março por conta da Covid-19.
Segundo o diretor do campus Patrocínio, Marlúcio Anselmo, a ideia é implantar as etapas do retorno a partir de março do próximo ano. “O IFTM está trabalhando nesse sentido. Até o momento temos uma portaria que define esse prazo, mas devemos ficar atentos ao que vai acontecer de janeiro em diante em relação à pandemia no Brasil e no mundo” pontua Marlúcio.
As fases da retomada foram divididas em seis; ETAPA 1: de 25/11/2020 até 31/01/2021 – Preparo da comunidade com treinamentos, orientações, publicações, aquisição de materiais de controle, aquisição de EPIs e EPCs, preparo dos laboratórios, bibliotecas e ambientes administrativos e pedagógicos; ETAPA 2: início em fevereiro de 2021 – Retorno de até 25% das atividades administrativas presenciais em toda a comunidade dos campi e reitoria; ETAPA 3: início em março de 2021 – Retorno de até 25% do corpo docente (aulas híbridas) e das atividades acadêmicas presenciais em toda a comunidade dos campi e reitoria; ETAPA 4: sem data especificada – Retorno de até 50% de toda a comunidade dos campi e reitoria; ETAPA 5: sem data especificada – Aumento do percentual de retorno estipulado na etapa 4, conforme plano de retomada das instâncias superiores; ETAPA 6: sem data especificada – Retorno integral, após situação epidemiológica controlada.
As férias dos alunos e docentes estão programadas para o mês de fevereiro.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto