Postado em: 18/02/2020
O empresário patrocinense Cláudio Alvarez Garcia (Cláudio da Bolsa de Insumos), de 60 anos faleceu em um grave acidente na rodovia BR-365, alguns quilômetros para frente de Varjão de Minas, entre Patos de Minas e São Gonçalo do Abaete.
Segundo as primeiras informações, Um Uno Mille seguia sentido Patos de Minas a Montes Claros, mas não se sabe a origem e destino. A Mitsubishi que estava Cláudio, saiu de Patrocínio seguia sentido Patos de Minas a Montes Claros. Um caminhão carregado de carvão seguia sentido contrário.
A Mitsubishi colidiu contra a traseira do Uno Mille o empurrando para o acostamento. Após a colisão com Uno a Mitsubishi foi para contramão onde colidiu na lateral esquerda contra o caminhão.
Em razão da colisão o caminhão tombou.
Estima-se que o horário da colisão foi por volta das 05h00m. Havia neblina no local.
Segundo informações a sua esposa estaria no veículo, mas sobreviveu sem ferimentos graves. Cláudio faleceu no acidente.
O empresário Cláudio Alvarez Garcia é natural de Astorga (PR), onde ainda na juventude sofreu um acidente e ficou paraplégico. Residente em Patrocínio há várias décadas, é pioneiro da cafeicultura, onde ajudou a fundar a Bolsa de Insumos e fixou moradia com sua família, a esposa Leonilde e os filhos Consuelo e Aroldo.
Muito atuante na área social, integrante do Rotary Club Brumado dos Pavões, onde ocupou o posto de governador, o mais alto cargo do clube de serviço.
Apaixonado por futebol, foi diretor do Clube Atlético Patrocinense, a amigos próximos teria manifestado o desejo de ser candidato a prefeito nas próximas eleições pelo PV – Partido Verde em Patrocínio.
O corpo de Cláudio Alvarez Garcia, 60 anos será recolhido ao IML de Patos de Minas e depois da necrópsia virá para o velório em Patrocínio.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Geralda das Graças do Espírito Santo, aos 77 anos
Polícia Civil desmantela mais um esquema de desmanche de veículos pesados na região
Governo de Minas abre inscrições para concurso da Educação com quase 14 mil vagas
EPR Triângulo executa reparos para ampliar segurança na região, incluindo em Patrocínio
TJD adia homologação de resultado após recurso do Patrocinense por lance polêmico contra o North