Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto 1: Reprodução Google SV | Foto 2: Abraão Bruck/ CMBH
Postado em: 11/02/2025
O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT) encaminhou um ofício à Superintendência do Patrimônio da União de Minas Gerais solicitando a destinação do terreno remanescente da Casemg, em Patrocínio, para a construção de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida.
No documento, Rousseff destaca que, de acordo com seus companheiros do Partido dos Trabalhadores de Patrocínio, a medida atenderia famílias em situação de vulnerabilidade social e ajudaria a reduzir o déficit habitacional do município, onde o alto custo dos aluguéis impacta a subsistência da população de baixa renda.
O vereador também ressalta que a área, por estar próxima ao centro da cidade, conta com infraestrutura urbana e facilidades que reduziriam os gastos com transporte para os futuros moradores.
Pedro Rousseff é sobrinho-neto da ex-presidente Dilma e vereador mais votado da história do PT em Minas Gerais. O parlamentar visitou Patrocínio no final do mês de novembro.
Porém, vale lembrar que o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, anunciou antes mesmo de iniciar seu mandato que trabalharia para transformar o terreno da Casemg em um parque tecnológico, voltado para a juventude da cidade. A proposta seria inserir o município no pacto Brasil-China, aproveitando a representatividade de Patrocínio como capital mundial do café e potencializando investimentos no setor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio