.
Postado em: 29/09/2022
Foi informado na última terça-feira (27) pela Secretaria Geral do Governo Estadual de Minas Gerais que a venda de bebidas alcoólicas não estará proibida no próximo domingo (02/10), quando ocorrerá o primeiro turno das eleições 2022, e no dia 30/10, caso ocorra o segundo turno.
Em nota à Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informou que a decisão foi tomada de forma colegiada pelo Governo de Minas e pelas forças de segurança do estado, e está alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Essa decisão vai na contramão de outros oito estados que anunciaram a restrição de vendas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Até o momento, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já informaram a proibição.
Nessas unidades da federação a Lei Seca vai valer tanto para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, quanto para dia 30 de outubro, no caso de um segundo turno. As demais ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca.
Com informações ASCOM/Fecomércio e Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto