Por Juliano Resende
Postado em: 26/09/2024
Nesta quarta-feira (25/09), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enfrentou, mais uma vez, dificuldades no trânsito de Patrocínio ao responder a um chamado de emergência. A ambulância estava a caminho do bairro Cidade Jardim para socorrer uma vítima de colisão entre uma patinete elétrica e um automóvel quando, ao chegar ao semáforo no cruzamento das avenidas Faria Pereira e Rui Barbosa, na área central da cidade, os veículos à frente não abriram passagem, obrigando a equipe a esperar.
Infelizmente, essa não foi a primeira vez que a equipe do SAMU enfrentou esse tipo de obstáculo. O problema da falta de conscientização dos motoristas, que frequentemente não abrem passagem para veículos de emergência, é recorrente, especialmente em cruzamentos com semáforos. Em diversas ocasiões anteriores, essa demora no deslocamento já resultou em atrasos no atendimento a vítimas de acidentes, colocando em risco a vida de quem aguarda socorro.
As imagens registradas em vídeo dessa última ocorrência destacam a gravidade da situação. Apesar da urgência do chamado e dos sinais sonoros e visuais da ambulância, muitos motoristas não tomaram a atitude correta de abrir espaço, dificultando a passagem do veículo de resgate.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”
Atendimento presencial do INSS será suspenso entre 28 e 30 de janeiro para manutenção de sistemas
Cresol Vale das Águas realiza assembleia de relacionamento em Patrocínio no dia 2 de março
Grávida é localizada após abandonar tornozeleira eletrônica danificada em lixeira
Residência é furtada pela segunda vez no Marciano Brandão e ladrões levam cadeira de rodas