Doses do imunizante estarão disponíveis no SUS
Postado em: 03/01/2024
A nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 já está valendo em todo o país. Agora, a imunização contra de crianças de seis meses a menores de cinco anos faz parte do Calendário Nacional de Vacinação.
A recomendação é que a primeira dose da vacina seja aplicada aos seis meses de idade, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove meses. Segundo o Ministério da Saúde, crianças menores de cinco anos que já receberam três doses do imunizante contra a Covid não precisam de doses adicionais por enquanto.
Pela nova estratégia de vacinação, a pasta federal também recomenda uma dose anual ou semestral para grupos prioritários – pessoas com mais de cinco anos de idade que tenham maior risco de desenvolver formas graves da doença. Nesse caso, não importa o número de doses já recebidas.
Ao longo de 2024, doses do imunizante contra a Covid estarão disponíveis no SUS, ainda, a todos aqueles que nunca foram vacinados ou que receberam apenas uma dose, mesmo se não forem de grupos prioritários.
Agência Rádio 2
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG