Decisão foi tomada por causa do imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga
Postado em: 13/01/2023
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta sexta-feira (13), a suspensão do Campeonato Mineiro 2023.
A decisão foi tomada por causa do imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga. As duas equipes disputaram o Módulo II no ano passado, e o Ipatinga acabou conquistando o acesso.
"Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD", diz a decisão do STJD.
O Betim denunciou supostas irregularidades praticadas pelo Ipatinga no registro de atletas para a disputa da última edição do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O clube alegou que o Ipatinga teria falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de todos os jogadores que disputaram o Módulo II do ano passado, principalmente os que foram relacionados para a partida contra o Boa Esporte, pela 10ª rodada da competição.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) está em recesso até dia o 22 de janeiro.
No entanto, uma sessão extraordinária acontecerá de forma virtual, no dia 19 de janeiro, para definição do caso.
Em Breve mais informações
Anderson Rocha
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365