Postado em: 22/06/2020
O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP divulgou nota aos alunos da instituição e informa que realiza o estudo de estratégias para iniciar as aulas do 2º semestre letivo. O Ministério da Educação autorizou através da portaria nº 544 de 16 de junho, o ensino a distância até 31 de dezembro em substituição às aulas presenciais por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).
A instituição também discute os impactos no setor financeiro, e a nota diz que as receitas do centro universitário tiveram queda significativa. As despesas, por sua vez, não puderam ser reduzidas na mesma proporção.
“Todos nós: dirigentes, professores, alunos e funcionários estamos tendo que nos adaptar a uma realidade totalmente diferente e para qual nenhum de nós estava preparado – não só aqui na nossa Instituição em Patrocínio/MG, mas também em todo o Brasil e até no mundo. A situação emergencial gerou um extremo desconforto para todos.
O fim do primeiro semestre letivo se aproxima e infelizmente teremos que encarar a essa Pandemia e essa prorrogação das aulas em ambiente remoto, conforme Portaria do MEC e pela situação de calamidade instalada no mundo inteiro.” diz trecho do comunicado.
As aulas presenciais do UNICERP foram suspensas no mês de março, quando o primeiro caso da Covid-19 foi registrado em Patrocínio. Depois de uma semana, a universidade decidiu antecipar as férias do ano letivo e, posteriormente, dar sequência aos trabalhos na modalidade EaD.
Matéria em atualização, aguarde mais informações.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365