.
Postado em: 06/10/2022
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, nessa terça-feira (04), em Brasília, que a instituição está tomando as medidas necessárias para evitar que os eleitores enfrentem filas no segundo turno das eleições, a ser realizado em 30 de outubro.
No domingo (02), eleitores de diversas seções eleitorais em todo o país reclamaram de imensas filas para votar. As filas também foram observadas pela missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que acompanhou a votação no Brasil.
Durante a abertura da primeira sessão do TSE após o primeiro turno, Moraes disse que os problemas que causaram as filas estão sendo equacionados com os tribunais regionais eleitorais (TREs).
O ministro ainda conclamou os eleitores para que participem do segundo turno. "O comparecimento de todos os eleitores é muito importante para que nós possamos novamente demonstrar a maturidade da democracia brasileira e completar esse ciclo eleitoral das eleições gerais de 2022", concluiu.
Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramParte de corpo humano é encontrada em lavoura de café na área rural de Monte Carmelo
PRF apreende 30 tabletes de maconha e detém três adultos na BR-365, em Patos de Minas
Entrega dos kits da 1ª Meia Maratona do Cerrado começa nesta sexta-feira em Patrocínio
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio realiza eleição para nova diretoria neste domingo
Jovem inventa assalto e é detido por falsa comunicação de crime em Guimarânia