TED será mantida
Postado em: 09/01/2024
Se você ainda usa o DOC para fazer transferências bancárias, fique atento! A modalidade de Documento de Ordem de Crédito vai deixar de existir a partir do próximo dia 15 de janeiro, às 22h, tanto para pessoa física quanto para jurídica. A TED será mantida.
A diferença entre a Transferência Eletrônica Disponível e o DOC é que ela cai no mesmo dia se a operação for realizada até as 17h, e permite movimentações acima de R$ 5 mil. Já transações por meio de Documento de Ordem de Crédito só entram na conta no dia seguinte, e o valor máximo é de R$ 4.999,99. As taxas cobradas também são diferentes entre as duas modalidades.
Ainda vai deixar de existir a Transferência Especial de Crédito. A TEC é feita somente por empresas para pagamento de benefícios a funcionários.
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, no caso de agendamento de DOC, a data-limite será 29 de fevereiro. Esse tipo de transferência bancária foi criado em 1985 e o uso dele caiu bastante desde o surgimento do Pix, em 2020.
Agência Rádio 2
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG