Postado em: 20/07/2020
A Polícia Militar realizou na noite deste domingo (19/07), por volta das 21h20, a prisão de Alan Rodrigues Santos, de 36 anos, suspeito de ter sido mandante de vários homicídios registrados em Patrocínio nos últimos meses, além de ser um dos comandantes do tráfico na cidade.
Segundo a PM, através de informações que chegaram as Polícia Civil e Militar, davam conta que Alan estaria escondido em uma residência, na rua Maria Célia de Oliveira, nos fundos do bairro Amir Amaral.
De imediato, foi montada uma operação pela Polícia Militar no intuito de localizar e prender o alvo. Foi feito deslocamento ao local denunciado, tendo os militares batido no portão. Que neste momento portão de entrada da casa se abriu, vindo os militares depararem com o denunciado sentado em uma mesa, próxima da garagem. O individuo ao visualizar a presença dos militares, levantou repentinamente, sacando de uma pistola que ele portava em sua cintura, vindo apontar na direção dos militares, que para repelir a futura injusta agressão, realizaram disparos em sua direção, que não o acertaram.
Foi utilizada intensa verbalização para que o autor largasse a arma e se deitasse no chão, contudo desobedeceu as ordens, fugindo para os fundos da residência, onde foi perseguido e contido.
Alan Rodrigues Santos, de 36 anos, foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo (pistola .380), carregador e 18 munições intactas.
Alan Rodrigues Santos, de 36 anos, encontrava-se foragido deste Setembro de 2018.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto