Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 16/01/2025
O superintendente do Departamento de Água e Esgotos de Patrocínio (Daepa), Wanderley Marra, concedeu entrevista à Módulo FM, onde fez um balanço dos primeiros dias de sua gestão.
Ele ressaltou os desafios enfrentados, como uma recente queda de energia que interrompeu o abastecimento de água em pontos altos da cidade por mais de um dia, e a adaptação de novos servidores concursados.
Entre os problemas estruturais, Marra citou o envelhecimento dos maquinários e a necessidade de modernizar o sistema de captação e tratamento de água. “Nosso único manancial, o Córrego Feio, enfrenta dificuldades tanto no período de chuvas, com alta turbidez e detritos, quanto na estiagem, com vazão reduzida”, afirmou.
Para garantir um serviço mais eficiente, ele defendeu a construção de reservatórios, que podem incluir barragens menores para minimizar o impacto ambiental e atender melhor à demanda. O superintendente destacou ainda a urgência de investimentos significativos, estimados entre 40 e 50 milhões de reais, inclusive para modernizar as estações de tratamento de água e esgoto.
Segundo Marra, a atual administração está comprometida em iniciar as obras prioritárias. “O importante é começar e traçar um caminho para garantir o futuro do abastecimento e saneamento em Patrocínio”, concluiu.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio