Postado em: 29/01/2020
As matrículas da rede estadual de ensino estão abertas nas instituições escolhidas pelos pais e alunos no período anterior denominado pré-matrícula. Com a nova organização implantada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, três escolas deveriam ser selecionadas para que a vaga fosse adquirida em uma delas, porém, algumas dificuldades foram encontradas pelos interessados na hora de realizar o processo de forma presencial.
Segundo a superintendente de ensino da SRE de Patrocínio, Luzia Paiva, o principal problema é a comprovação do endereço para as pessoas que moram em casas alugadas. Nesse caso, a responsável pela superintendência explica que uma declaração deve ser redigida pelo proprietário do imóvel e entrega à escola.
Sobre a instituição aprovada para matrícula, Luzia disse que alguns alunos estão sendo encaminhados para locais distantes da residência, o que vai ser corrigido ainda no início do ano letivo. O Governo de Minas afirmou que apesar desses problemas iniciais, nenhum estudante ficará sem vaga.
Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBarracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365
Bombeiros controlam princípio de incêndio em secador de grãos