Por Juliano Resende
Postado em: 13/04/2023
A abertura da Festa Nacional do Café a Fenacafé 2023 em Patrocínio na noite dessa quarta-feira (12/04), rendeu dor de cabeça para alguns frequentadores que amanheceram prestando queixa de furto de celular e até carteira de bolso. De acordo com informações policiais, dezenas de pessoas estiveram na unidade policial para registrar boletins de ocorrência.
Orientação
A alta incidência desse tipo de furto gera uma preocupação grande na polícia. Esse número de celulares furtados é significativo e chama a atenção. Além dos criminosos eventuais, tem a ação de outros grupos, informou a autoridade policial.
A polícia relatou que o consumo de bebidas alcoólicas, distração e atenção voltada para o show pode facilitar a ocorrência de furto. Em uma festa dessa, todo mundo carrega o celular. Com aglomeração, esbarra em alguém e eles aproveitam para pegar o celular, afirmou.
Em casos de furto, para facilitar a ação da polícia além do contato do celular, a pessoa deve fornecer o número de série do aparelho.
A Polícia Militar diz que monitora algumas pessoas que fazem parte de quadrilhas especializadas em furtos de celulares para evitar esse tipo de ação durante a Fenacafé 2023. No evento do ano anterior, algumas pessoas foram vítimas desses indivíduos e tiveram seus aparelhos subtraídos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio