Evento organizado pelas ACIP/CDL reuniu especialistas e lideranças para discutir o desenvolvimento econômico através da desburocratização
Postado em: 20/09/2024
Na noite desta quinta-feira (19), as ACIP/CDL realizaram o seminário “Patrocínio Livre para Empreender e Desenvolver”, no auditório da associação, com participação de empresários, lideranças locais e especialistas. O evento teve como foco a importância da liberdade econômica e da simplificação de processos para fomentar o desenvolvimento do município, gerando mais empregos e renda.
Rodrigo Sampaio Melo, subsecretário de Liberdade Econômica de Minas Gerais, apresentou o programa "Minas Livre para Crescer", que busca reduzir a burocracia e incentivar a adesão dos municípios à Lei de Liberdade Econômica. “Já temos 462 municípios mineiros alinhados à liberdade econômica, e Patrocínio precisa fazer parte deste avanço para atrair mais investimentos e facilitar a vida dos empreendedores”, destacou Melo.
Além disso, os especialistas Nilo Raposo e Rogério Corgosinho, do Sebrae-MG, abordaram a relevância da melhoria do ambiente de negócios para atrair investimentos e fortalecer a economia local. Raposo ressaltou que a lei de Liberdade Econômica não apenas facilita a vida dos empreendedores, mas também aumenta a arrecadação municipal, beneficiando tanto empresários quanto o poder público.
Wander Júnior de Carvalho, presidente da ACIP, destacou a importância do evento para a cidade: "A desburocratização traz crescimento, gera emprego e movimenta a economia local. Estamos empenhados em facilitar a vida dos empresários e promover o desenvolvimento de Patrocínio".
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto