Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de até dois anos.
Postado em: 30/10/2020
Começa neste domingo (01) a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em todo o território mineiro. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha junto aos produtores rurais. Nesta etapa, a expectativa é que sejam imunizados cerca de 10 milhões de animais em todo o estado com o objetivo de preservar a sanidade dos rebanhos.
A campanha vai até 30 de novembro. Para maior segurança sanitária em razão da pandemia, o produtor pode comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração disponível em www.ima.mg.gov.br ou, caso tenha cadastro, acessando o Portal de Serviços do Produtor.
Uma outra opção será o envio da declaração para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município. O e-mail de cada unidade está disponível no site do instituto. Nos municípios que as unidades estiverem abertas as declarações podem ser realizadas de forma presencial.
O prazo para comprovar a vacinação termina em 10 de dezembro. Para facilitar a localização da propriedade, o IMA recomenda o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no momento da declaração.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras de redução de canteiros na Avenida Rui Barbosa alteram trânsito no centro de Patrocínio
Primeira semana de agosto será de manhãs frias e clima seco em Patrocínio, segundo previsão
Ônibus e outros veículos se envolvem em acidente na MG-230 próximo ao Restaurante do Messias
Criança de 3 anos é atacada por pitbull em Campos Altos e sofre ferimentos graves