Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 24/01/2025
Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, realizou uma coletiva de imprensa ao lado do vice-prefeito, Maurício Cunha, e do secretário de Obras, Thiago Malagoli.
Durante o evento, foi apresentado um diagnóstico sobre a situação dos veículos públicos, especialmente aqueles pertencentes à Secretaria de Obras. "Fizemos um diagnóstico da forma com que recebemos a Secretaria, totalmente sucateada", disse o secretário.
De acordo com o levantamento inicial, diversos veículos essenciais, incluindo ambulâncias, estão completamente deteriorados e sem condições de uso.
O diagnóstico apontou 57 veículos danificados, distribuídos entre diferentes secretarias:
- Saúde: 32 veículos, incluindo 16 ambulâncias, 1 caminhão de transporte de oxigênio, 4 veículos para viagens e 11 vans de passageiros;
- Secretaria de Obras: 25 veículos, sendo 9 carros de passeio, 7 caminhões, 6 motoniveladoras e 3 pás carregadeiras;
- Secretaria de Agricultura: 3 veículos e 1 trator;
- Secretaria de Esportes: 3 veículos;
- Assistência Social: 2 veículos.
Alguns irão passar por oficina, porém a maioria será leiloada. "Mais de 50 veículos precisarão ir para leilão, pois não compensa a recuperação pelo valor da manutenção", explicou Thiago Malagoli à Módulo FM.
Além disso, equipamentos da área da saúde pública, como o ar-condicionado do pronto-socorro, o aparelho de raio-X e o de ultrassom, também estão danificados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram