Texto foi alvo de críticas por parte de moradores da zona rural que precisam se deslocar até a cidade
Postado em: 07/01/2021
O secretário de Obras Wellington Rodrigo (Mamazão) anunciou durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que o prefeito Deiró Marra vai alterar trecho do decreto nº 3.796 de 29 de dezembro de 2020. O texto proibiria o embarque e desembarque de passageiros em ônibus vindos da zona rural, fora do terminal rodoviário.
O vereador Odirlei Magalhães (PL) participou do encontro e afirmou que recebeu muita cobrança em relação ao decreto. “Tive a oportunidade de falar com o prefeito que estava avaliando essa questão da revogação, e chegou aqui essa notícia. Acho importante a posição de, num primeiro momento, revogar o decreto e ajustar essa regulamentação ouvindo principalmente a voz da população rural” explica o parlamentar.
Os presentes na reunião do CMDRS apontaram que caso entrasse em vigor, a medida iria prejudicar as comunidades rurais que se deslocam com frequência até a sede do município para realizar compras, serviços e outras tarefas. Um local deve ser organizado para que os embarques e desembarques sejam realizados.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto