Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 06/08/2025
A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio informou que zerou a fila de espera para exames de tomografia e MAPA (monitoramento ambulatorial da pressão arterial). A redução foi possível com a contratação de novos prestadores de serviço e reorganização interna da Central de Regulação, o que permitiu o aumento no número de atendimentos diários.
A demanda por exames de ressonância magnética ainda é alta, com mais de 500 pedidos em aberto. A expectativa da secretaria é reduzir o tempo de espera para, no máximo, dois meses. “Estamos trabalhando para dar vazão à fila. Com mais prestadores e organização interna, conseguimos avançar e a meta é que todos os pacientes aguardem o menor tempo possível”, afirmou a secretária de Saúde, Luciana Rocha.
Além dos exames, a secretaria acompanha o andamento de obras em unidades básicas de saúde. A previsão é que a reforma da UBS da Matinha seja concluída até setembro. Também seguem as intervenções no prédio da antiga Policlínica, que receberá o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e o PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde).
Em relação à vacinação contra a dengue, o município recebeu 929 doses para aplicação em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, além de 1.054 doses destinadas à segunda etapa de imunização para quem já recebeu a primeira. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, mediante apresentação de documento, cartão do SUS e carteira de vacinação.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso