Postado em: 27/05/2020
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aguarda o cumprimento de algumas condicionantes por parte do município para dar andamento à licença de instalação do aterro sanitário em Patrocínio. Atualmente o resíduo produzido é depositado em um lixão.
Segundo o coordenador da pasta, Antônio Geraldo, dentre os itens a serem cumpridos estão a compra do terreno e o Plano de Recuperação do antigo local de descarte do lixo. “O prefeito está correndo atrás do dinheiro para poder adquirir a área, e com a pandemia do coronavírus isso pode atrasar um pouco mais. Acredito que no segundo semestre a gente já dê andamento nessa licença de instalação para que possamos depositar corretamente o resíduo sólido da nossa cidade” explica Antônio.
Uma nova norma da Agência Nacional de Aviação Civil permite que aterros sejam instalados em um raio menor do que 20 km de distância dos aeroportos. A secretaria acredita que esta mudança pode facilitar a logística de transporte dos resíduos.
Foto: Ilustração/Ascom-PMP
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365