Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 17/01/2025
A nova secretária de Assistência Social de Patrocínio, Marilene Pires, fez à Módulo FM um balanço dos primeiros 15 dias à frente da pasta, destacando desafios e ações iniciais. Entre as prioridades, esteve a regulamentação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que já foi aprovada pela Câmara Municipal e, segundo ela, contou com apoio do legislativo e do prefeito Gustavo Brasileiro.
Marilene também destacou problemas estruturais, como multas por inadimplência em projetos anteriores e a falta de equipe técnica adequada. De acordo com a secretária, poucos dos profissionais concursados que assumiram têm experiência na área, e a capacitação já está sendo planejada.
Outras medidas, segundo Marilene, incluem a reestruturação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ações para resolver problemas no abrigo municipal, que atualmente opera fora das normas. A Secretaria também trabalha para recuperar veículos adquiridos com recursos federais que estavam sendo utilizados fora de sua finalidade.
A secretária pediu paciência da população enquanto ajustes são feitos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado
Secretaria de Saúde inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir de 28 semanas
Operação da PM prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio
Casal é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Patrocínio
Fenacafé 2026 é lançada em Patrocínio com grandes atrações e foco no agronegócio