Por Juliano Resende
Postado em: 08/08/2024
Nesta quarta-feira (07/08), a sede do 46º BPM foi palco da primeira reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica em Patrocínio, reunindo diversos órgãos que atuam diretamente na luta contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. O encontro coincidiu com uma data significativa: a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) completa 18 anos, reafirmando a importância da proteção às mulheres.
Durante a reunião, os representantes das instituições apresentaram diversas propostas voltadas para o combate e enfrentamento à violência doméstica, tanto para apoiar as vítimas quanto para a reabilitação dos agressores. Um dos principais compromissos estabelecidos foi a união de esforços para tornar Patrocínio um ambiente mais seguro para as mulheres.
Estiveram presentes na reunião importantes figuras, incluindo o Comandante do 46º BPM, o Promotor de Justiça da Vara Criminal, a Delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCasa é furtada no bairro Enéas Aguiar e ladrão leva objetos em carrinho de mão
Homem invade casa de idoso alegando perseguição, dorme no chão e é detido pela PM
Minas mantém prova de baliza enquanto outros estados flexibilizam exame da CNH
Nota de Falecimento: Luiz Barros dos Santos (Luizinho), aos 35 anos
Grupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”