Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 08/01/2025
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, apresentou o projeto de reforma administrativa que será votado hoje em reunião extraordinária da Câmara Municipal. A proposta prevê a reestruturação de cargos e a criação de diretorias, além do desmembramento de secretarias.
Segundo ele, a reforma tem como principal objetivo modernizar a máquina pública e eliminar cargos considerados desnecessários, resultando em uma economia anual de R$ 226 mil para os cofres municipais. "Estamos ajustando o quadro para que todos os servidores tenham função específica, contribuindo diretamente com resultados concretos para a cidade", explicou Gustavo.
Segundo o prefeito, a reestruturação busca garantir maior eficiência e responsabilidade na gestão. Ele destacou que todos os cargos comissionados foram exonerados no início do mandato para evitar irregularidades e permitir uma redistribuição organizada e transparente.
Ele citou como exemplo o caso do Lucinho, do Pronto Socorro, que é muito querido na cidade, e que repercutiu bastante essa semana. "É um servidor comissionado que todos nós amamos. Como preocupação com o Lucinho, o que nós fizemos? A nossa secretária entrou em contato com ele e falou que estava sendo exonerado por uma questão burocrática, mas já está sendo reconduzido ao seu cargo", explicou.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio