Imagem: Soldado Goularte, do Corpo de Bombeiros.
Postado em: 05/11/2020
Em Patrocínio, um recém-nascido teve um princípio de afogamento durante o banho em uma banheira. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (04/11), por volta das 17h. Mas foi pelo telefone que o soldado Goularte, do Corpo de Bombeiros, ajudou a mãe a evitar que algo pior acontecesse com o bebê, que tem apenas sete dias de vida.
O recém-nascido estava tomando banho quando inclinou seu corpo dentro da banheira, ingerindo água e engasgando em seguida. A mãe entrou em desespero ao vê-lo lutando para respirar, rapidamente ligou no 193. Uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocou rapidamente para o local da ocorrência. Enquanto isso, o atendente, soldado Goularte orientou a mãe do recém-nascido quanto às medidas a serem tomadas para evitar que a situação piorasse. As orientações foram indispensáveis, pois o bebê voltou a respirar durante os procedimentos informados.
Os militares chegaram ao local, verificou a situação e conduziu a criança para o hospital Santa Casa, para receber cuidados médicos e ser avaliada.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher relata ter sido agredida pelo companheiro diante dos filhos em Patrocínio
Acidente no Centro de Patrocínio deixa feridos na madrugada deste domingo
Homicídio é registrado dentro da Penitenciária de Patrocínio
Nota oficial: PM se manifesta oficialmente sobre ocorrência com motociclista em Patrocínio