O pagamento das restituições será feito no dia 28 de junho
Postado em: 21/06/2024
A Receita Federal começou hoje, sexta-feira (21), a liberar a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de 2024. São R$ 8,5 bilhões destinados a este lote.
O lote atual também inclui restituições residuais de anos anteriores. Dentre os contemplados, 3,8 milhões informaram a chave Pix do tipo CPF na declaração, 1 milhão são idosos entre 60 e 79 anos, 459 mil têm o magistério como maior fonte de renda, e 140 mil são idosos com mais de 80 anos. Além disso, mais de 252 mil são contribuintes gaúchos afetados por calamidades, e cerca de 66 mil têm alguma deficiência ou doença grave.
A consulta pode ser realizada no site da Receita Federal ou via aplicativo para dispositivos móveis. O pagamento das restituições será feito no dia 28 de junho, diretamente na conta ou chave Pix informada. Contribuintes que não constarem na lista devem verificar pendências no e-CAC e, se necessário, retificar a declaração para tentar os próximos lotes.
Para os casos em que a restituição não puder ser depositada na conta informada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode agendar o crédito em qualquer conta bancária ou ligar para a Central de Relacionamento do banco para orientações.
Contribuintes que não resgatarem o valor após um ano deverão solicitá-lo pelo Portal e-CAC, acessando a opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária” na seção “Meu Imposto de Renda”.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio