Por Juliano Resende l Foto: Ilustrativa
Postado em: 27/09/2024
Nesta quinta-feira (26/09), três trabalhadores foram resgatados de uma carvoaria localizada na zona rural de Serra do Salitre, após serem submetidos a condições análogas à escravidão. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens compareceram à unidade policial relatando que estavam trabalhando em uma fazenda em condições precárias e sub-humanas.
Diante da denúncia, uma guarnição se deslocou até o local indicado, onde constatou que as vítimas, de 30, 33 e 36 anos, estavam submetidas a trabalho em situação de escravidão. Eles relataram que, além de não receberem pagamento, também não tinham acesso à alimentação adequada e condições mínimas de higiene.
Em virtude das condições encontradas, o proprietário da carvoaria, de 42 anos, foi preso em flagrante. A PM informou que o responsável será encaminhado para a delegacia para responder pelos crimes de submissão de trabalhadores a condições análogas à escravidão e outras infrações relacionadas.
As vítimas foram acolhidas e orientadas sobre os procedimentos legais, e o caso agora segue para investigação detalhada pelas autoridades competentes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”
Atendimento presencial do INSS será suspenso entre 28 e 30 de janeiro para manutenção de sistemas
Cresol Vale das Águas realiza assembleia de relacionamento em Patrocínio no dia 2 de março
Grávida é localizada após abandonar tornozeleira eletrônica danificada em lixeira
Residência é furtada pela segunda vez no Marciano Brandão e ladrões levam cadeira de rodas