.
Postado em: 10/08/2022
O Legislativo Municipal de Patrocínio realizou durante a manhã desta terça-feira (09), a sua 24ª Reunião Ordinária de 2022. Nesta o destaque foi para o Processo de Decreto Legislativo nº 28/2022, aprovado em discussão e votação única, e que que institui na Câmara Municipal o Diploma e a Medalha “Dr. Walter Pereira Nunes” às pessoas que prestam serviços relevantes em prol de causas sociais e dos direitos humanos de autoria dos vereadores.
O médico Walter Pereira Nunes, faleceu na noite do dia último dia 09 de junho, aos 87 anos, dedicou mais de 60 anos à medicina em Patrocínio e foi também um grande colaborador para o progresso da cidade. A Mesa Diretora da Câmara deve se reunir para definir a data de entrega do Diploma e Medalha “Dr. Walter Pereira Nuns”.
Além disso, uma novidade nesta reunião foi a participação de dezenas de supermercadistas da cidade, entre pequenos, médios e grandes, acompanhados por Wander Júnior de Carvalho e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e presidente do SindComércio, Carlos Apolinário. Ambos participaram do Grande Expediente, antecipado para o início da Reunião.
Na oportunidade, apresentaram uma série de dificuldades na implantação das determinações contidas na lei 5.459/2022, de autoria do vereador Ricardo Balila (PODEMOS), e sancionada pelo Prefeito. Depois de uma ampla discussão, foi informado que alguns vereadores protocolaram projeto de revogação da referida lei.
Quatro processos de lei e vetos foram encaminhados para parecer das Comissões permanentes da Casa de Leis. Sendo eles:
Em Primeira Discussão e Votação, foram aprovados outros três projetos de lei:
Em Segunda Votação e Redação Final, foi aprovado um projeto de lei. O de número 446/2022, que dispõe sobre a disponibilidade de uso pelos clientes, dos banheiros nas agências bancárias de autoria do vereador Natanael Diniz (PL). Já o Processo de Lei nº 496/2022 que altera a ementa e o art. 1º Lei Municipal nº 5.459/2022 que dispõe sobre o tempo de atendimento ao usuário nos caixas dos estabelecimentos comerciais denominados de hipermercados, supermercados ou congêneres de autoria do Vereador Ricardo Balila foi arquivado.
Em Discussão e Votação Única foram aprovados quatro vetos totais e aprovado o Processo de Decreto Legislativo nº 28/2022, pontuado anteriormente. Os vetos foram:
Luiz Cabral/ASCOM Câmara
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio