Instituto é o responsável pelo regime de previdência próprio do município
Postado em: 14/06/2023
Projeto apresentado na Câmara Municipal pode aumentar a alíquota de contribuição dos servidores municipais ao IPSEM em 3%. O instituto é responsável pelo regime próprio de previdência social do município.
O vereador Paulo César de Lima (Peúca), explica que a iniciativa para colocar o texto em apreciação na casa partiu do Ministério Público. Ele afirma ainda que o prefeito Deiró Marra está segurando o reajuste desde 2019.
“Eu, na condição de representante do servidor, fiz um pedido para que antes desse projeto chegar na casa de leis, a nossa presidente do IPSEM vá em todas as secretarias e autarquias do município para dar ênfase nesse projeto. Vou votar junto com o servidor”, destacou Peúca.
Para o também parlamentar, Prof. Alexandre, o instituto é comprovadamente superavitário e tem mais pessoas contribuindo do que recebendo. Ele considera que a medida seria uma tragédia para o servidor municipal neste momento.
“Nós temos hoje mais de mil efetivos e menos de 50 aposentados. Com esse novo concurso nós vamos chegar praticamente entre 1400 e 1500 efetivos e continuar com esses aposentados”, explicou.
O projeto será encaminhado às comissões para emissão de parecer e votado posteriormente na Câmara de Patrocínio.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto