Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 21/08/2025
A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, segue com o programa Viver Bem, que prevê a construção de cerca de 800 moradias em diferentes bairros da cidade, voltadas a famílias de baixa e média renda.
Nesta etapa, o atendimento foi exclusivo para servidores municipais nos dias 19 e 20 de agosto, apenas com prioridade de inscrição, sem benefícios adicionais. Segundo o secretário de Habitação, Paulo Roberto dos Santos (Panxita), a adesão foi expressiva. “Todos os servidores foram atendidos e saíram satisfeitos. Agora, nosso trabalho é garantir que aqueles que realmente têm direito possam realizar o sonho da casa própria”, afirmou à Módulo FM.
Já estão confirmadas 444 unidades no bairro Jardim Sul e 300 no bairro Serra Negra, após aprovação da Câmara Municipal e sanção do prefeito. Os imóveis serão destinados a três faixas de renda, desde famílias com ganhos de até R$ 2.800 (faixa 1) até acima de R$ 4.800 (faixa 3). Para esta última, as inscrições devem começar em setembro, dependendo da liberação do terreno da Casemg.
Ao todo, o município recebeu mais de 5 mil inscrições. A partir da próxima semana, será iniciada a análise para desclassificar cadastros irregulares, como beneficiários de programas anteriores e moradores com menos de 10 anos na cidade. A expectativa da secretaria é atender mais da metade dos inscritos, reduzindo o déficit habitacional que já dura mais de 10 anos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMercado Municipal de Patrocínio será revitalizado e receberá unidade da UAI
Casal é preso em Coromandel por abuso sexual contra adolescente
Programa habitacional de Patrocínio tem grande procura e deve beneficiar servidores e moradores
Casa da Menina anuncia projetos de reforma e expansão em Patrocínio