Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Reprodução/Instagram EASFP
Postado em: 09/04/2025
O prefeito Gustavo Brasileiro sancionou e a Prefeitura de Patrocínio publicou a Lei nº 5.781, de 3 de abril de 2025, que cria o Programa Bolsa de Estudos para o Curso Técnico em Agropecuária. O projeto irá conceder até 38 bolsas integrais por ano a alunos matriculados na Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), mantida pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).
Cada Conselho de Desenvolvimento Comunitário Rural (CDC) poderá indicar um bolsista, sendo permitido dividir o benefício entre dois alunos, com bolsas de 50%, desde que atendam aos critérios da lei. Para participar, os estudantes devem ter renda familiar de até cinco salários mínimos e passar por aprovação do CDC, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e em processo seletivo da FUNCECP.
Os bolsistas deverão manter desempenho mínimo de 60% em todas as matérias, realizar 100 horas de serviço voluntário e apresentar relatório final das atividades. O descumprimento das regras implica perda do benefício e devolução dos valores recebidos.
A Prefeitura está autorizada a firmar parceria direta com a FUNCECP, sem necessidade de chamamento público, para repasse dos recursos necessários ao custeio do programa, conforme a dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A nova lei revoga a legislação anterior sobre o tema, datada de 1998.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar