Comissão tem 60 dias para concluir trabalhos
Postado em: 14/08/2023
A Prefeitura de Patrocínio, por solicitação da Secretaria Municipal de Planejamento e Recursos Humanos, afastou um servidor preventivamente para apuração de conduta. Ele ocupa o cargo de provimento efetivo de Técnico em Informática.
O texto da Portaria Nº 12.986/2023 diz que são deveres do servidor: observar as normas legais e regulamentares, manter conduta compatível com a moralidade administrativa e tratar com urbanidade as pessoas. A publicação complementa que ao trabalhador é proibido promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição.
A demissão será aplicada nos casos de incontinência pública e conduta escandalosa no local de trabalho ou ofensa física, em serviço, a servidor ou a particular, salvo em legítima defesa ou em defesa de outrem.
O servidor em questão será afastado por 60 dias, sem prejuízo de sua remuneração. O processo será conduzido pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que tem igual período para finalizá-lo.
Daniel Henrique/Módulo FM - Informações extraídas de matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 14/08/2023, Edição 3579.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBarracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365
Bombeiros controlam princípio de incêndio em secador de grãos