Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Secom PMP
Postado em: 13/03/2025
A Prefeitura de Patrocínio confirmou que as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no município serão casas populares, descartando a construção de apartamentos. A decisão foi anunciada pelo prefeito Gustavo Brasileiro e reforçada pelo secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto dos Santos (Panxita), durante entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
O prefeito destacou que a gestão municipal busca ampliar os projetos habitacionais, considerando que as 144 unidades inicialmente previstas são insuficientes para atender à demanda da cidade. Ele também mencionou que o terreno da Casemg pode abrigar outros equipamentos públicos, como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche, além das residências populares.
O secretário de Habitação justificou a opção pelas casas populares ao afirmar que apartamentos podem trazer desafios para a população de baixa renda, como taxas de condomínio e dificuldades de gestão dos imóveis, além de outros problemas sociais. Segundo ele, a busca pelos imóveis junto ao Governo Federal está adiantada e em breve haverá novidades.
O vereador Paulinho Peúca cobrou na reunião da Câmara essa semana esclarecimentos sobre o andamento das obras, alertando para o risco de o município perder os investimentos já anunciados. Ele afirmou que visitou os três terrenos previstos para a construção das moradias e destacou a ausência de movimentação nas áreas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio