Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Secom PMP
Postado em: 13/03/2025
A Prefeitura de Patrocínio confirmou que as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no município serão casas populares, descartando a construção de apartamentos. A decisão foi anunciada pelo prefeito Gustavo Brasileiro e reforçada pelo secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto dos Santos (Panxita), durante entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
O prefeito destacou que a gestão municipal busca ampliar os projetos habitacionais, considerando que as 144 unidades inicialmente previstas são insuficientes para atender à demanda da cidade. Ele também mencionou que o terreno da Casemg pode abrigar outros equipamentos públicos, como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche, além das residências populares.
O secretário de Habitação justificou a opção pelas casas populares ao afirmar que apartamentos podem trazer desafios para a população de baixa renda, como taxas de condomínio e dificuldades de gestão dos imóveis, além de outros problemas sociais. Segundo ele, a busca pelos imóveis junto ao Governo Federal está adiantada e em breve haverá novidades.
O vereador Paulinho Peúca cobrou na reunião da Câmara essa semana esclarecimentos sobre o andamento das obras, alertando para o risco de o município perder os investimentos já anunciados. Ele afirmou que visitou os três terrenos previstos para a construção das moradias e destacou a ausência de movimentação nas áreas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio