Segundo a nota de esclarecimento, concorrência pública foi suspensa pelo município em 22 de janeiro de 2024
Postado em: 10/04/2024
Nesta terça-feira (09), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerias (TCEMG) referendou uma decisão monocrática de um conselheiro que suspendeu a Concorrência Pública n. 17/2023 para construção de usinas solares fotovoltaicas no município de Patrocínio, no valor de R$ 139,9 mil, conforme noticiado pela Módulo FM hoje (leia a reportagem aqui).
No final da tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Patrocínio divulgou uma nota sobre o assunto, em que informa que a concorrência foi suspensa no dia 22/01 deste ano pela Administração Municipal:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Governo Municipal esclarece que a Concorrência Pública n. 17/2023 para contratação de parceria público-privada para a implantação, operação e manutenção de Usinas Fotovoltaicas foi suspensa pelo município, em 22 de janeiro de 2024, conforme consta no documento “para verificação de questionamentos apresentados”.
Essa ação comprova a transparência e seriedade na condução de todos os processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Patrocínio, e vem de encontro a decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), divulgada na data de ontem (09), e repercutida pela imprensa local".
A resposta da Prefeitura foi acrescentada à matéria original.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Comunicação do TCEMG
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto