Por André Luiz Costa | Módulo FM - Reprodução redes sociais
Postado em: 10/01/2025
A revitalização da Praça Santa Luzia, inaugurada em novembro do ano passado pelo então prefeito Deiró Marra, trouxe como novidades 12 quiosques para a substituição dos trailers, calçadão e banheiros públicos. No entanto, segundo disse Deiró à época, o atraso na finalização das obras forçou com que a licitação para a ocupação dos quiosques ficasse sob responsabilidade da gestão seguinte, do prefeito Gustavo Brasileiro.
Moradores e antigos proprietários de trailers da praça têm enfrentado dificuldades. Reclamações chegaram à Módulo FM sobre falta de segurança e vandalismo nos banheiros públicos. Uma comerciante da área relatou a situação: "Nós, antigos proprietários de trailers, estamos sofrendo. O banheiro público está abandonado, sem zelador, cheio de sujeira. Andarilhos ficam ao redor dos quiosques, gerando insegurança. Não dá para usar o banheiro, pois não sabemos quem está lá dentro. É muito complicado."
Em resposta ao repórter Jânio Luiz que o questionou sobre o assunto, o prefeito Gustavo Brasileiro reconheceu os problemas e esclareceu os próximos passos. Segundo ele, um sistema digital de zeladoria será implementado, permitindo que a população aponte problemas, como falta de iluminação e vandalismo, por meio de um observatório social.
Quanto à licitação dos quiosques, o prefeito explicou que a solução depende de análises jurídicas e processos administrativos. "Sabemos do imbróglio em que os quiosques foram construídos. Estamos discutindo com a Procuradoria e, tão logo tenhamos uma sugestão de encaminhamento, chamaremos todos os envolvidos. Não vamos perseguir nem retirar o pão da mesa de ninguém. Buscaremos a melhor alternativa para resolver essa questão, mas não é algo rápido."
A promessa da gestão municipal é dar uma solução definitiva nos próximos meses.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto