Por Juliano Resende
Postado em: 12/12/2022
Cerca de 16 policiais militares lotados no 46° BPM já estão usando câmeras acopladas nas fardas. A novidade começou semana passada; objetivo é dar mais transparência às ações dos militares e maior segurança jurídica no patrulhamento e nas abordagens.
Parte do efetivo do 46ºBPM que fazia o patrulhamento ostensivo das ruas já utilizam o novo equipamento que é quase imperceptível e ficam acoplados à farda na altura do tórax.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, mais de 4 mil policiais de todas as regiões do estado farão uso da tecnologia, em turnos alternados, com o planejamento de distribuição de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado-Maior da PMMG.
O investimento de R$ 2,4 milhões contempla, além da aquisição das 1.040 câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos, e ainda 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.
As 19 regiões da PMMG receberão as câmeras com acesso à internet, capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto