Postado em: 18/08/2020
A Polícia Militar alerta para a proibição do uso e comercialização de cerol e linhas chilenas nas pipas. Os infratores que descumprirem a norma estão sujeitos a multa, apreensão do material e eventual responsabilização pelos crimes praticados.
Segundo o assessor de comunicação do 46º Batalhão de Patrocínio, Tenente Marcelo Rossi, a PM promove campanhas de conscientização anuais voltadas à população sobre os perigos que envolvem a utilização dessas linhas cortantes. “Essa utilização é extremamente perigosa aos usuários das vias, principalmente aos motociclistas. Essas linhas podem causar lesões graves, mutilações e até morte de pessoas” explica o militar.
A polícia orienta que a brincadeira deve ser feita em local adequado, longe de redes elétricas e áreas com circulação de pessoas e veículos. Uma recomendação da corporação é que os motociclistas utilizem equipamentos de proteção, como as antenas corta-pipas.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou no Disque Denúncia Unificado (DDU) por meio do telefone 181.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365