Postado em: 18/08/2020
A Polícia Militar alerta para a proibição do uso e comercialização de cerol e linhas chilenas nas pipas. Os infratores que descumprirem a norma estão sujeitos a multa, apreensão do material e eventual responsabilização pelos crimes praticados.
Segundo o assessor de comunicação do 46º Batalhão de Patrocínio, Tenente Marcelo Rossi, a PM promove campanhas de conscientização anuais voltadas à população sobre os perigos que envolvem a utilização dessas linhas cortantes. “Essa utilização é extremamente perigosa aos usuários das vias, principalmente aos motociclistas. Essas linhas podem causar lesões graves, mutilações e até morte de pessoas” explica o militar.
A polícia orienta que a brincadeira deve ser feita em local adequado, longe de redes elétricas e áreas com circulação de pessoas e veículos. Uma recomendação da corporação é que os motociclistas utilizem equipamentos de proteção, como as antenas corta-pipas.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou no Disque Denúncia Unificado (DDU) por meio do telefone 181.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto