Por Juliano Resende
Postado em: 06/07/2023
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (05/07) a Operação Seletor com o objetivo de desarticular uma organização criminosa violenta enraizada no município de Cascavel, no Paraná. Essa organização é responsável por uma série de crimes graves, incluindo homicídios, tráfico internacional de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Cerca de 150 policiais federais foram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Em Patrocínio, foram cumpridos mandados de apreensão.
A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos membros dessa organização criminosa, bem como o bloqueio de todas as suas contas bancárias, limitado a R$ 20 milhões de reais.
As investigações, que tiveram início há aproximadamente 7 meses, revelaram que esse grupo criminoso costumava importar maconha e armas de fogo do Paraguai, além de cocaína do Peru. Eles tinham o objetivo de se estabelecer em Cascavel e também expandir suas atividades para outros estados, como MT, MS, MG e SC. A Orcrim eliminava todas as pessoas que de alguma forma representassem uma ameaça aos seus interesses. Durante esse período, constatou-se que pelo menos 12 pessoas foram assassinadas por membros dessa organização criminosa.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365