Por Juliano Resende
Postado em: 18/05/2023
Nesta quinta-feira (18/5), a Polícia Civil de Monte Carmelo realizou o resgate de uma jovem de 17 anos que se encontrava em uma casa de prostituição, onde adolescentes eram exploradas sexualmente. Segundo a Polícia Civil, a responsável pelo local foi presa, e a jovem resgatada foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município.
Com base em informações obtidas em investigações anteriores, a equipe policial chegou à residência localizada na periferia da cidade, onde ocorria a exploração sexual de adolescentes. No local, constatou-se que a adolescente estava se prostituindo. Rapidamente, os policiais garantiram a segurança e o bem-estar da jovem, além de prenderem a responsável pela casa de prostituição.
O Conselho Tutelar de Monte Carmelo ficou encarregado de prestar o apoio psicológico, social e jurídico necessário à vítima, assegurando seus direitos e auxiliando em sua reintegração à sociedade.
Essa ação conjunta da PCMG com o Conselho Tutelar representa um importante passo no combate a esse tipo de crime, que viola os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio