Por Juliano Resende
Postado em: 05/12/2024
Um homem de 25 anos foi preso nesta última terça-feira (03/12) em Patrocínio, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 35 anos. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Cândido Dias, no bairro Serra Negra, e teria sido motivado pelo término do relacionamento entre o casal.
Conforme relato da PM, o agressor, inconformado com o fim do relacionamento, inicialmente deixou a residência, mas retornou armado com uma faca. Ele perseguiu a mulher até o banheiro, onde ela tentou se proteger, trancando a porta. O homem arrombou o local e desferiu dois golpes de faca, sendo um na região do abdômen, causando ferimentos graves, e outro que, por pouco, não perfurou o peito.
Uma testemunha ouviu os gritos de socorro e encontrou a vítima gravemente ferida. A mulher foi socorrida por terceiros e levada ao Pronto Socorro Municipal, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Patrocínio, onde passou por cirurgia. Após dias de internação, a vítima recebeu alta e compareceu à Delegacia de Polícia Civil, solicitando medidas protetivas contra o suspeito.
Após a denúncia e representação da autoridade policial, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. Durante diligências, os policiais localizaram o homem, que tentou fugir ao perceber a chegada das autoridades policiais. No veículo em que ele estava, foram encontradas malas, roupas e a faca que pode ter sido usada no crime, indicando que ele planejava deixar a cidade.
O suspeito foi preso, recebeu voz de prisão e, após ser ouvido na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto