PM descobre plantação com 6 mil pés de maconha em Patrocínio durante a Operação Mandrágora

PM descobre plantação com 6 mil pés de maconha em Patrocínio durante a Operação Mandrágora

Por André Luiz Costa | Módulo FM com Comunicação 46BPM

Texto:

Postado em: 29/07/2025

Uma operação conjunta da Polícia Militar desarticulou, na manhã desta segunda-feira (28), uma grande plantação de maconha em uma fazenda na zona rural de Patrocínio, na divisa com Coromandel. A ação, batizada de Operação Mandrágora, contou com o apoio da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia, cães farejadores e a Polícia Civil.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, as equipes encontraram cerca de 6 mil pés de maconha, com altura média de 1,5 metro, cercados por sombrite preto e com um sistema completo de irrigação e iluminação, o que indica cultivo profissional. Vasos, sementes, bombas, ferramentas agrícolas e um veículo foram apreendidos.

Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir para uma área de mata próxima, entre as regiões de Santa Rosa e Boa Vista, na divisa entre os municípios de Patrocínio e Coromandel. As buscas continuam na região com apoio de cães de captura. O material foi periciado e a plantação destruída com autorização judicial.

A Polícia Militar pede que a população denuncie qualquer movimentação suspeita pelo telefone 190. As informações são sigilosas e podem ajudar na prisão dos envolvidos.

A operação recebeu o nome “Mandrágora” em referência à planta homônima, historicamente cercada de mistérios e simbolismos, considerada por muitos como detentora de supostos “poderes mágicos”.

Participaram da operação militares da 9ª Cia PM Ind PE (GER/ROCCA), 2ª BRAVE, da 265ª Cia Tático Móvel, da 98ª Companhia PM, , por meio do emprego dos cães farejadores, além da Polícia Civil, incluindo a Perícia Criminal e do Setor de Inteligência da Polícia Militar.

VEJA VÍDEOS DA OPERAÇÃO AQUI

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram