Postado em: 11/09/2020
A cidade de Patrocínio teve 71 casos de coronavírus confirmados entre quarta e sexta-feira (11/09), dias posteriores aos feriados. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelo município.
Para o secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão, a situação da pandemia é preocupante e pode ter sido causada pela intensa circulação de pessoas no fim de semana prolongado. “Nós viemos de um feriado onde as pessoas circularam além da conta, saíram, viajaram e se aglomeraram. Essa não é a recomendação do comitê e da Secretaria Municipal de Saúde, pois sabemos que quando as pessoas se movimentam o vírus circula junto” explica o secretário.
A Secretaria vai aguardar a evolução de casos da próxima semana para mensurar o impacto do feriado prolongado. A cidade totalizou nesta sexta-feira 1.331 casos confirmados da Covid-19.
Óbitos
O último boletim epidemiológico aponta dois novos óbitos suspeitos em Patrocínio. Os dois pacientes são jovens, sendo um de 45 e outro de 35 anos de idade.
Segundo Luiz Eduardo a Secretaria de Saúde espera análise da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que vai apontar se as mortes foram ou não causadas pelo coronavírus.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto