Emissora tem até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na tecnologia digital em Patrocínio
Postado em: 13/12/2023
O Ministério das Comunicações (MCom) publicou a Portaria nº11476 estendendo o prazo até junho de 2025 para o encerramento das transmissões analógicas de TV aberta em 1.005 cidades. O novo cronograma estabelece duas etapas: a primeira a ser concluída até 15 de dezembro deste ano e a segunda em junho de 2025.
Em caso de desligamento do sinal analógico, os patrocinenses podem não ter mais acesso ao canal 7 SBT/Tv Alterosa. A emissora deve manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital até 30 de janeiro de 2025. Caso a empresa não faça a migração, quem ainda utiliza a tradicional anteninha comum terá apenas a programação da Globo canal 6.1, TV Paranaíba canal 9.1 e TV Band Triângulo canal 13.
Enquanto o setor não recebe movimentações, telespectadores aguardam o cadastramento de novas emissoras e o incentivo do poder público em cobrar mais canais digitais para a cidade.
Clique AQUI e veja a Portaria do Ministério com a lista de municípios.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG