Postado em: 30/01/2020
Imagem ilustrativa
Membros de órgãos do meio ambiente da cidade de Patrocínio realizaram uma coletiva de imprensa para explicar e esclarecer a situação do rompimento de uma barragem na Fazenda Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o Sargento Willian da Polícia Ambiental, o rompimento ocorreu na sexta-feira por volta de 23h, e causou a destruição da área de preservação permanente ao longo do córrego Malhadouro. Equipes da polícia constataram o fato no domingo e levantaram que 17 famílias residentes no leito do curso de água foram afetadas de alguma forma. Um auto de infração foi lavrado para o responsável pela propriedade onde o barramento estava localizado.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra chácaras inundadas na região do povoado de São Benedito, mas de acordo com a Polícia Ambiental e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente esse problema não foi causado necessariamente pela barragem que se rompeu, e sim pela precipitação do dia, já que foram registrados 154,8 mm de chuva num período de 12 horas.
Ressarcimento dos danos
O proprietário da barragem se prontificou a montar uma equipe e entrar em contato com os produtores rurais e famílias afetadas, a fim de verificar a extensão dos danos. As autuações administrativas e ocorrências foram realizadas e o responsável será encaminhado ao Poder Judiciário.
Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBarracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365
Bombeiros controlam princípio de incêndio em secador de grãos