Da redação da Módulo FM com G1 – Foto: Divulgação
Postado em: 29/08/2025
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), deflagrou a Operação Lure, visando desmantelar uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em Minas Gerais.
A ação cumpriu 35 mandados judiciais, sendo 9 de prisão e 25 de busca e apreensão, em Patrocínio, Uberlândia, Patos de Minas, Tupaciguara, Curvelo e Santa Luzia.
Pai e filho, apontados como líderes, utilizavam os Correios e aplicativos de entrega para distribuir drogas sintéticas, como ecstasy, além de cocaína e lança-perfume. Interceptações revelaram vídeos e fotos usados para atrair compradores.
O grupo lavava dinheiro com imóveis de luxo e um ecoresort em São Paulo.
A operação, desdobramento da Operação Anthill deflagrada em novembro de 2024, que apreendeu 540 kg de cocaína e bloqueou R$ 150 milhões, segue em investigação para possíveis novos desdobramentos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProjeto de duplicação da BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas está pronto, confirma DNIT
Homem agride e ameaça ex-namorada no centro de Patrocínio e acaba preso
Natural de Patrocínio, bispo Dom José Moreira de Melo, morre aos 84 anos
Homem usa bengala para agredir a mãe idosa no bairro Santa Terezinha