⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar
Postado em: 21/02/2025
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou, nesta quinta-feira (20), a 12ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil. Coordenada de forma articulada entre as Polícias Militares de todo o país, a operação tem como objetivo intensificar as ações das corporações e fortalecer a segurança pública em diversas regiões.
Em Minas Gerais, as ações da operação terão foco especial no combate ao tráfico de drogas e na prevenção à criminalidade, com ênfase nas rodovias estaduais e federais delegadas, além dos centros urbanos e áreas comerciais. A operação ocorre em um momento estratégico, com a proximidade do Carnaval 2025, período em que a maior circulação de pessoas nas ruas exige um reforço nas ações de segurança.
“A Operação Força Total é um grande sucesso, pois consegue integrar as Polícias Militares de todo o Brasil no importante desafio de proteger a sociedade brasileira”, afirmou o coronel Frederico, comandante-geral da PMMG.
O coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), ressaltou a magnitude da operação, que mobiliza 140 mil profissionais de segurança em um único dia. Segundo ele, mais de 15 mil criminosos foram detidos e mais de 2 mil pessoas abordadas nas edições anteriores. "A Polícia Militar de Minas Gerais é uma das mais antigas do Brasil e serve de exemplo de eficiência e eficácia para todas as corporações", concluiu.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”
Atendimento presencial do INSS será suspenso entre 28 e 30 de janeiro para manutenção de sistemas
Cresol Vale das Águas realiza assembleia de relacionamento em Patrocínio no dia 2 de março
Grávida é localizada após abandonar tornozeleira eletrônica danificada em lixeira
Residência é furtada pela segunda vez no Marciano Brandão e ladrões levam cadeira de rodas