Da redação da Módulo FM com informações do TJMG
Postado em: 31/10/2025
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quinta-feira (30/10) a operação “Disciplina KZ”, que resultou em oito prisões e no cumprimento de 22 mandados judiciais em municípios da região do Alto Paranaíba. A ação mira integrantes de uma organização criminosa com ramificações em várias partes do país.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram autorizados pelo juiz da Vara Única de Ibiá, Gabriel Miranda, após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ao todo, 60 policiais civis participaram da operação.
De acordo com as investigações, o grupo estaria envolvido com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e até o planejamento de ataques contra órgãos públicos.
O juiz ressaltou que todas as medidas foram executadas dentro dos parâmetros legais e que o processo corre em segredo de Justiça, garantindo o sigilo das investigações e permitindo o aprofundamento das apurações pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramRecanto Open de Tênis define campeões e retoma disputas nesta quinta em Patrocínio
Carreta com carga química tomba na BR-365 e provoca vazamento próximo a Guimarânia
Ação orienta sobre adesão à energia solar com desconto na conta de luz em Patrocínio
Colisão entre motocicletas na LMG-746 deixa um morto e um ferido em Monte Carmelo
ONG Kalungar participa do Projeto Acolher em comunidade rural de Patrocínio